JORNADA DE LANÇAMENTO DO PROJETO LP
PARTE I - o diário de bordo
24 de agosto de 2009
Não gosto de mentir, nem de iludir as pessoas, por isso, vou começar o meu diário de bordo sobre essa fantástica jornada na data em que de fato iniciei: 24 de agosto. Tá certo, já vinha anotando, senão todos os dias, praticamente toda a viagem em cadernetas ou papéis avulsos, o que vinha e vem acontecendo nessa audaciosa viagem de lançamento do nosso primeiro projeto da banda: o PROJETO LP (Longa Peregrinação).
Trata-se de uma instalação artística composta por um documento fonográfico em formato de cd que remete aos gloriosos tempos eufóricos da indústria fonográfica, essa indústria que surgiu no exato momento em que se viabilizou o registro da música em um objeto de consumo: o DISCO. Essa bolacha de vinil, um prato negro coberto por sulcos levava em si praticamente toda a música do século XX e as dos séculos anteriores.
Nasci quase na mesma época, minha adolescência sentiu os impactos benéficos (e maléficos, conforme a igreja e os temidos conservadores de plantão, entre eles, os críticos da polícia ideológica do começo dos anos 60). Pois, o disco chegou em nossas casas como um objeto de outro planeta. A terra foi invadida pelos marcianos, entrava música em nossas casas pelo rádio, radioeletrolas, vitrolas e depois os toca-discos.
E assim surgiu o fenômeno dos BEATLES.
No comments:
Post a Comment